Pelo menos quatro pessoas morreram, incluindo duas crianças, e outras seis ficaram feridas, em ataques russos na cidade de Rubizhne, perto de Lugansk, no leste da Ucrânia, declarou esta quinta-feira o Governador da região, Sergiï Gaïdaï.
O governador regional acrescentou que o número de vítimas poderá ainda “ser mais alto”.
Este e outros responsáveis desta região acusaram os russos de terem usado bombas de fósforo nos últimos dias, acusações que ainda não foram confirmadas de forma independente.
“Os russos estão a agonizar, não conseguem avançar, por isso começaram a usar armas pesadas”, lamentou Gaïdaï.
Os ataques russos também atingiram Lysychansk e Novodruzhesk, duas cidades a 80 quilómetros a noroeste de Lugansk, disse o Governador regional, sem dar mais detalhes.
Por outro lado, a Rússia garantiu esta quinta-feira que as suas forças assumiram o controlo total da cidade de Izium, na região ucraniana de Kharkiv, onde se registaram intensos combates nos últimos dias.
O porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov, afirmou no primeiro relatório militar de hoje que “na manhã de 24 de março, os destacamentos das forças armadas russas assumiram o controlo total da cidade de Izium, na região de Kharkiv”.