



O Município de Olhão assinalou o Dia Mundial da Proteção Civil, que se celebrou esta segunda feira, 1 de março, com a abertura de um Alojamento Temporário de Emergência.
A resposta social, que foi inaugurada pelo presidente da autarquia, António Miguel Pina, “tem capacidade para 10 pessoas, e visa criar uma alternativa de apoio imediato e temporário a pessoas residentes no concelho, que sejam desalojadas na sequência de um acidente grave ou de uma catástrofe, como um incêndio, uma inundação, um desabamento, ou outra situação excecional”, explica a autarquia olhanense em comunicado.
Desta forma, as famílias residentes no concelho sem apoio de retaguarda passarão a dispor, numa destas eventualidades, “de uma solução de alojamento temporário, sempre em complementaridade com os serviços do Instituto da Segurança Social”.
O Alojamento Temporário de Emergência de Olhão tem a duração máxima de 48 horas, podendo ser prorrogado por igual período, sendo todas as situações previamente avaliadas pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, em articulação com a Divisão de Ação Social.