


Os trabalhos de requalificação da Urbanização da Quinta do Eucalipto recomeçaram na semana passada.
Trata-se de uma empreitada que tinha sido adjudicada à empresa Convirsul SA em Outubro de 2019, pelo montante de 217.300 euros e que foi interrompida devido a alegadas dificuldades financeiras desta empresa.
“Revelando-se infrutíferos os seus esforços para que a dona da obra retomasse os trabalhos”, a autarquia decidiu “rescindir unilateralmente o contrato, resgatar a empreitada e entregá-la à empresa classificada imediatamente a seguir no concurso de 2019 (José de Sousa Barra & Filhos, Lda.)”.
Concluídos estão, desde o passado mês de maio, os trabalhos de substituição da rede de abastecimento de água na zona, intervenção que chegou a 110 ramais.
“O objetivo desta empreitada da FAGAR, no valor de 144.615 euros foi reduzir perdas, minorar ruturas e garantir que o abastecimento se faz com uma pressão estabilizada e normalizada”, explica a autarquia farense em comunicado.
Com o evoluir dos trabalhos de repavimentação e arranjos à superfície, a autarquia farense agradece “a boa compreensão de todos os moradores e transeuntes habituais na zona e recomendamos a máxima prudência e atenção às indicações presentes nos locais em trabalhos”.