

Nuno Bartolomeu de Araújo Mota, de 32 anos, colaborador do ABC e médico interno de fisiatria do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, faleceu subitamente esta segunda-feira.
A comunidade académica da Faculdade de Medicina e Ciências Biomédicas, da Universidade do Algarve, está de luto pela sua perda, afirmando a instituição que foi com “enorme pesar que tomou conhecimento do súbito falecimento de Nuno Araújo Mota, fisioterapeuta vindo do Norte, aluno muito querido da 4a edição do MIM (2012-2016), agora já médico e dos que escolheu o Algarve como casa. O trágico e inesperado acontecimento deixa-nos sem palavras…”
Também Nuno Marques, presidente do ABC, lembra que “o Nuno deu muito de si à comunidade algarvia. Nunca baixou os braços durante esta pandemia que atravessamos e manteve-se na linha da frente da prestação de cuidados de saúde a inúmeras pessoas. O seu exemplar espírito de equipa marcou-nos a todos”.
Nuno Mota era jogador de polo aquático do Clube de Propaganda da Natação e a Federação Portuguesa de Natação também lamenta o falecimento do atleta, que se iniciou na modalidade aos 13 anos, no Gondomar Cultural, tendo ainda representado o Portinado. Foi também árbitro da Associação de Natação do Norte de Portugal.