Durante muitos anos, os portugueses habituaram-se a ver Fábio Coentrão nos relvados. Natural de Caxinas, uma comunidade piscatória em Vila do Conde, o ex-jogador de 36 anos formou-se no Rio Ave e terminou a sua carreira no mesmo clube, tendo passado entretanto pelo Benfica e pelo Real Madrid, para além de ter estado ao serviço da Seleção Nacional. Do futebol passou para a pesca e agora Fábio Coentrão é apanhado com mais de uma tonelada de marisco ilegal.
Nos últimos tempos Fábio Coentrão deu a conhecer em entrevistas na televisão a sua nova faceta, após ter deixado o futebol, no fim da época 2020/21. Depois de ter nascido e vivido uma grande parte da sua vida em Caxinas, uma comunidade piscatória, o ex-jogador da Seleção Nacional voltou às raízes para viver da pesca.
O que se sabe é que o ex-futebolista foi apanhado com mais de uma tonelada de marisco vivo ilegal num armazém do porto de pesca da Póvoa de Varzim, segundo a informação avançada pelo Jornal de Notícias. Falamos de um total de 1.020 quilos de marisco. Entre lavagante, camarão e santola, sabe-se ainda que mais de metade do pescado não tinha documentação legal para captura.
A este junta-se um outro problema. É que o ex-futebolista abriu um negócio sem licenças há sete meses, tendo sido agora notificado pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) para fechar portas. Há ainda suspeitas de captação ilegal de água diretamente do mar.
Fábio Coentrão arrisca-se agora a ser alvo de várias multas no valor de centenas de euros. No entanto, esta não seria a primeira vez do ex-jogador a estar associado a multas. No futebol foi expulso várias vezes do relvado e os clubes também foram alvo de multas, para além dos jogos de suspensão que se seguiam. Coentrão chegou inclusivamente a ser punido com um jogo de suspensão e multa de 850 euros já depois de ter terminado a sua carreira, como consequência de um processo disciplinar aberto na última época em que jcalçou as chuteiras.
Leia também: Estes tipos de peixe muito consumidos em Portugal são os mais prejudiciais à sua saúde