Uma mulher foi detida em Lisboa, na segunda-feira, após ter deixado um bebé de cerca de dois meses à chuva durante uma hora, colocando a vida e a integridade física do menor em perigo, anunciou hoje a PSP.
Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP adiantou que a mulher de 41 anos foi detida na freguesia de São Vicente, pelas 00:15, por ser suspeita de um crime contra a vida.
De acordo com Cometlis, a mulher encontrava-se alcoolizada e estava “há cerca de uma hora com o bebé à chuva, dentro do ‘ovo’, despido e apenas tapado com uma manta”.
“Verificou-se que se tratava de um bebé com cerca de dois meses”, adiantaram as autoridades policiais, realçando que o menor “estava completamente molhado e com um choro compulsivo, denotando-se estar com muito frio e fome”.
Negando estar a colocar o bebé em perigo, a mãe recusou regressar a casa, não demonstrando estar ciente do estado em que se encontrava o menor, segundo a PSP.
“Verificado que o corpo do bebé estava gélido, foram acionados os meios médicos e perante esta situação, a suspeita reagiu de forma agressiva, quase deixando cair o bebé no solo. Face à conduta apresentada, foi dada voz de detenção à mulher”, pode ler-se no comunicado.
O Cometlis acrescentou que o bebé foi conduzido a uma unidade hospitalar, onde permanece em observação e fora de perigo.
Segundo as autoridades policiais, o menor foi retirado à mãe ao abrigo do artigo 91.º, da Lei de Proteção de Crianças e Jovens em Perigo, face à ocorrência.
RELACIONADO:
Agressor esfaqueia com gravidade outro homem em Portimão e foge do local
Mulher de Estarreja matou marido em frente ao filho com uma facada
Pai agride filho com 13 anos que acabou hospitalizado na Urgência Pediátrica de Faro
Homens armados foram à maternidade no Afeganistão “para matar mães”
Mãe de Valentina manifesta-se sobre a perda da filha
Pai e madrasta da criança morte de 9 anos são ouvidos em tribunal na terça-feira
Pai fala da morte de Valentina como um acidente e iliba madrasta da criança
Pai e madrasta são os suspeitos detidos pela morte da criança de Peniche