O Partido Chega Portimão realizou uma tertúlia sob o tema da “Mobilidade”, no passado sábado, no Museu de Portimão.
Segundo informao Partido em comunicado, foi “a primeira de uma serie de tertúlias temáticas que se realizar-se-ão ao longo do próximo ano”.

A tertúlia contou com a presença de João Cruz, especialista na formação de condutores, assim como, na transparência, estratégia e integridade do ensino automóvel em Portugal.
O orador é um “profundo conhecedor da legislação e regulamentação da sinalização rodoviária portuguesa, sem esquecer o seu interesse ativo pelas práticas inovadoras implementadas na Europa”.
Esta competência tem sido indispensável na sua contribuição nas conferências e iniciativas voltadas para a mobilidade e segurança rodoviária.

Na tertúlia foram identificadas pelo palestrante situações incorretas ao nível da mobilidade urbana e foram propostas soluções para os problemas identificados, como por exemplo: a falta de escoamento de trânsito nas rotundas, o problema da sinalização vertical errada no contexto do espaço urbano e as ineficiências apontadas pelos PMUS Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Portimão.

A participação dos cidadãos presentes foi importante para esclarecimento dos problemas que existem no espaço urbano.
O Partido Chega Portimão prevê “a realização de nova conferência no próximo mês de fevereiro, a anunciar no mês de janeiro”.
Leia também: Orquestra do Algarve dá concerto de Ano Novo no Teatro Municipal de Portimão