Os envelopes com as máscaras adquiridas pelo Município de Portimão e destinadas à proteção pessoal contra o novo coronavírus começam a ser hoje distribuídas pelo CTT.
Nos próximos dias, a medida abrangerá todas as habitações do concelho que tiveram consumo de água nos meses do inverno passado, atingindo cerca de 34 mil lares, segundo os registos da EMARP – Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão.
Para a concretização deste objetivo, uma equipa de dedicados voluntários preparou nos últimos dias os kits, num total de 194.172 máscaras, 6 por envelope, que serão acompanhadas de manual informativo.
No caso dos cidadãos que não possuam contador de água em casa, nomeadamente nas zonas rurais, “as juntas de freguesia irão proceder a distribuição dos kits a essas pessoas, que deverão contactar a Junta de Freguesia da sua área de residência caso não as recebam durante esta semana”, explica a autarquia portimonense em comunicado.
“É importante referir que as máscaras não dispensam todas as outras medidas de confinamento em vigor, as quais devem ser integralmente respeitadas”, reforça o Município de Portimão.