Uma mãe de cinco filhos, que trabalha como agente imobiliária em Jacksonville, na Flórida, decidiu trocar a sua vida convencional por uma na floresta, na procura de viver o seu sonho de uma vida mais simples e próxima da natureza. Esta é a história de London Shanta e da sua família, que tomaram a decisão de viver numa tenda, numa fase de crise habitacional que afeta muitas pessoas em todo o mundo.
Esta mãe, que normalmente ajuda os outros a encontrar casas, decidiu deixar a sua própria para trás e experimentar algo diferente. A motivação não foi o alto custo da renda, mas o desejo de proporcionar aos filhos um estilo de vida mais livre e em contacto com a natureza.
Atualmente, a família de sete pessoas habita uma tenda na floresta, onde cultivam os próprios alimentos e desfrutam de uma vida que muitos considerariam um sonho radical. De acordo com London, a decisão permitiu à família economizar “muito dinheiro” e reduzir “muito stress” das suas vidas, revelou na sua página pessoal do TikTok.
Esta mudança exigiu três anos de planeamento e alguma hesitação, mas acabou por se concretizar. Apesar das dúvidas de alguns membros da família, London não se arrepende de ter seguido o seu intinto, e comprou um terreno na Natureza através do Facebook Marketplace, adquiriu tendas e deixou para trás a casa que alugavam, trocando por uma tenda na floresta.
O próximo objetivo da família é adquirir uma caravana para explorar juntos novos horizontes e viver uma vida mais simples e em contato direto com a natureza.
Leia também: Salvador Sobral: “Portugal não é um país para os portugueses, é para os turistas e ricos” [vídeo]
A história de London Shanta e da sua família é um testemunho de como a procura por uma vida mais simples e próxima da natureza pode ser uma escolha corajosa e recompensadora, mesmo quando enfrentam desafios e incertezas.
Leia também: Comprar casa para arrendar rendeu 7,4% no terceiro trimestre