A equipa, diversificada e heterogénea, é ainda composta pelo arquitecto Vítor Lourenço, candidato a presidente do Conselho de Disciplina Regional, o arquitecto Luís Guerreiro, candidato a presidente da Assembleia Regional, e a arquiteta Lucinda Caetano como delegada.
Dentro do programa para a região e para os profissionais do Algarve, a Lista B apresenta medidas como: “a constituição da Ordem no Algarve com apoio jurídico, apoio à prática profissional e direito a cartão de saúde; a criação de um gabinete técnico de apoio às micro e pequenas empresasde arquitectura; defender e potenciar o papel da Ordem dos Arquitectos junto das Autarquias, da CCDRA, DRCA, entre outros; reforçar e promover a importância dos Concursos Públicosjunto das autarquias e restante Administração Pública Regional; criar um reportório de obras de arquitetura que possam elevar o estatuto do Algarve no âmbito nacional, promovendo um prémio de arquitectura do Algarve; promover guias técnicosnomeadamente na área da reabilitação, e da eficiência energética; recomendar com vista à Classificação de Elementos com Interesse Culturalpor parte das autarquias e da DRCAlgarve, entre outras; pugnar pela constituição de um custo mínimo de trabalho para os arquitetos, de forma a evitar a degradação económica”.
Conforme explica a arquitecta Teresa Correia, “a nível nacional a Lista B – ‘A Ordem és tu!’ tem como objetivos principais promover uma maior proximidade de todos os profissionais, mais acção junto dos poderes públicos, mais atitude perante a profissão e um maior investimento em formação creditada. Apresenta, por isso, uma equipa que se distingue pela sua maturidade e experiência feita, sendo composta pelas mesmas pessoas que lutaram pela realização do Congresso dos Arquitectos em Lagoa, encabeçada pela arquitecta Cláudia Costa Santos como candidata a presidente do Conselho Diretivo Nacional”.
Atenta aos problemas que a sociedade enfrenta, transversais a todas atividades económicas e sociais da região, esta lista promove um ciclo de debates online – transmitidos na sua página de Facebook – a 18 de maio e 2 e 11 de junho, pelas 21:30 horas.
De salientar que a candidatura surge num momento em que a Ordem dos Arquitectos atravessa um momento histórico, com a descentralização organizativa através da criação de 7 Secções Regionais (5 no território continental e 2 insulares).