O Município de Lagoa deu início, no passado dia 4 de dezembro, à requalificação da Rua 20 de Junho, situada na baixa de Estômbar, sendo o principal acesso à vila, num investimento total de mais de 450 mil euros.
A autarquia explica em comunicado que por aquela via “circulam, diariamente, para além de muitos veículos ligeiros e pesados, centenas de alunos que se deslocam a pé entre a Escola Básica Professor João Cónim, a paragem de autocarros, as instalações desportivas e a própria vila”.
Esta intervenção vai permitir aumentar a segurança na circulação dos peões, uma vez que irá criar um percurso pedonal, criar mais iluminação e deslocalizar a existente, aumentar o estacionamento, fazer arranjos exteriores, substituindo lancis, substituindo os diferentes pisos e criando mais zonas verdes, deslocando as ilhas ecológicas, bem como requalificar toda a envolvente do Mercado Municipal.
O Município de Lagoa considera que “esta intervenção irá dar outra dignidade à principal entrada de Estômbar e irá tornar a baixa da vila, local onde há muitos serviços, instalações e comércio, numa zona mais segura, do ponto de vista da circulação”.
Esta empreitada tem o prazo de 180 dias, pelo que o Município de Lagoa, apela “à compreensão da população, dos empresários e visitantes”.
Leia também: No antigo Carmelo de Lagoa há muita comida saudável com produtos 100% biológicos