Nicholas McCuem, um jovem britânico de 26 anos, dedicou mais de 450 euros na construção de uma residência para o seu gato, Nikko, adotado durante a pandemia de 2020. A estrutura, composta principalmente por papelão, apresenta um design requintado, incluindo cama, sofá, casa de banho, jardim e até uma lareira.
Ao longo de cerca de 80 horas de trabalho, Nicholas empenhou-se na criação desta habitação única para o seu felino, e partilhou o processo e o resultado final no TikTok, na conta intitulada ‘Nikko, o gato da savana’. O vídeo conquistou a atenção dos utilizadores online, ao acumular mais de 13 milhões de visualizações e 1,7 milhões de gostos.
O carinho investido na construção da casa reflete-se no facto de Nikko, um gato descrito como curioso pelo seu dono, ter “adorado” o seu novo lar. A popularidade do felino não se limita ao conforto da sua moradia, visto que já conquistou mais de 1,6 milhões de seguidores na plataforma TikTok.
Nicholas McCuem revelou ainda que tem planos para expandir as instalações do gato, pretendendo construir um ‘arranha-céus’ e até mesmo uma ‘pequena cidade’ para o seu amigo de quatro patas. A história desta extravagante construção demonstra a dedicação crescente das pessoas aos seus animais de estimação, transformando a vida quotidiana destes amigos de quatro patas em verdadeiras experiências de luxo.
Esta história, partilhada pelo Jornal Metro, fonte citada pelo Notícias ao Minuto, revela-nos tudo o que um dono pode fazer pelo seu animal de estimação (neste caso, o gato Nikko) em prol de um maior bem estar e de uma vida boa.
Leia também: Fotógrafo “caça” o felino mais raro de Portugal