A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul, identificou e deteve, um homem de 48 anos de idade, por suspeita da prática de uma tentativa de homicídio, ocorrida em agosto, do ano passado, em Mértola.

A detenção foi “antecedida de busca domiciliária, no dia de ontem, 1 de agosto, na residência do arguido, tendo sido apreendido um revólver de calibre.32, devidamente municiado, uma quantidade significativa de cocaína e duzentos mil euros, em notas falsas, com o valor facial de 500 euros”, conforme avança a Polícia Judiciária em comunicado.
A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação tutelada pelo Ministério Público de Beja.
O detido, sem qualquer atividade profissional e com antecedentes pelo crime de furto, vai ser presente a interrogatório Judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
(Stefanie Palma / Cristina Mendonça)