


O filme “O teu sorriso é um dos segredos do Algarve” (2019), produzido pela New Light Pictures para o Turismo do Algarve, venceu o primeiro prémio na categoria “Campanha Publicitária” e o segundo lugar na categoria “Responsabilidade Social” da competição nacional da 13.ª edição do ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, que decorreu em Viseu.
Ao todo, o Turismo do Algarve arrecadou quatro prémios no festival de cinema, incluindo o “Prémio Diretor do Festival”, que distinguiu a campanha “O Algarve fica-te bem”, outra produção com a chancela New Light Pictures, e segundo lugar na categoria “Destinos Turísticos – Regiões”, com o vídeo “Rota EuroVelo 1”, uma produção DNA Films.
Os três filmes promocionais do Algarve já tinham sido distinguidos na 9.ª edição do Finisterra – Arrábida Film Art & Tourism Festival, que decorreu em Sesimbra no início do mês de outubro, com o primeiro lugar na categoria “Desporto” (“Rota EuroVelo 1”), o segundo na categoria de “Best Advertising Tourism Film” (“O Algarve fica-te bem”) e o terceiro na categoria “Hospitalidade” (“O teu sorriso é um dos segredos do Algarve”).
«O teu sorriso é um dos segredos do Algarve», produzido em 2019 pela New Light Pictures para o Turismo do Algarve, com realização de João Pedro Viegas, foi pensado como forma de agradecer aos residentes do Algarve que ao longo dos anos contribuem para que a região seja o destino preferido de milhões de turistas portugueses e estrangeiros.
Criado em 2020 pela DNA Films, o vídeo «Rota EuroVelo 1» promove a rota ciclável transnacional EuroVelo 1 – Rota da Costa Atlântica, que combina ao longo de mais de 9100 quilómetros os majestosos fiordes da Noruega, a costa selvagem da Irlanda e as praias de Portugal, cruzando o Algarve num percurso de mais de 200 quilómetros.
Lançado em junho de 2020 para motivar os turistas a gozarem as férias de verão no Algarve, o filme «O Algarve fica-te bem» tem como protagonistas um dos casais de influencers de viagens de maior sucesso internacional da atualidade, os @explorerssaurus_. Foi desenvolvido pela New Light Pictures para o Turismo do Algarve e a realização é assinada por João Pedro Viegas.