É já na próxima segunda feira que tem início mais uma edição do Festival do Marisco, em Olhão. Até sábado, 15, o Jardim Pescador Olhanense recebe o certame, que este ano aposta, mais uma vez, na qualidade dos mariscos apresentados, sempre acompanhados de uma cartaz musical de luxo.
“Projectar a Ria Formosa, a cidade e o concelho de Olhão e dar a conhecer o saber das suas gentes, são os objectivos sempre renovados do Festival, que atrai anualmente dezenas de milhares de visitantes, que encontram no Festival do Marisco o que de melhor o mar e a Ria Formosa têm para oferecer”, explica a câmara olhanense.
Paralelamente à vertente gastronómica, a autarquia de Olhão e a empresa municipal Fesnima apostam mais uma vez num cartaz musical forte, com destaque para nomes como Anselmo Ralph (10), Fado & Further (11), Richie Campbell (12), Mickael Carreira (13), José Cid (14) e Daniela Mercury (15). A abrir estes concertos, subirão sempre ao palco artistas ou grupos locais.
Na 30.ª edição do Festival do Marisco o recinto surge renovado e mais apelativo. Esta edição marca também o início de uma nova imagem na área da comunicação, enquanto que o Kids Club, um espaço especialmente destinado aos mais pequenos, com actividades gratuitas durante uma hora, que vai permitir a miúdos e graúdos desfrutarem do certame em pleno.
As bilheteiras estão abertas, nos dias do Festival, a partir das 18.30 horas. As portas abrem às 19.30 e fecham à 1 hora. Os bilhetes podem ser adquiridos antecipadamente, através da Ticketline, e os preços variam entre os 4 euros para crianças dos 7 aos 12 anos, e os 9 e os 12 euros para adultos, consoante o dia do festival. Crianças até aos 6 anos têm entrada gratuita.