O município de Faro vai atribuir 18 bolsas de estudo a alunos que frequentem o ensino secundário ou superior, estando previsto um apoio total que ascende a 38 mil euros.
Este programa, à semelhança do ano anterior, vai “permitir às famílias mais carenciadas do concelho continuarem a investir na sua educação”, refere a autarquia em nota de imprensa enviada esta quinta-feira às redacções.
Os cerca de 38 mil euros de investimento serão direccionados para as 18 bolsas, sendo 16 para residentes do concelho de Faro e duas para estudantes provenientes de países ou cidades de língua oficial portuguesa, geminadas com a cidade de Faro, tendo como condição serem residentes no concelho há mais de cinco anos.
As bolsas de estudo são atribuídas para o ano escolar a que respeita a candidatura, ou seja, para o período entre Outubro e Julho do ano lectivo 2016/2017, num total de 10 mensalidades.
As candidaturas estão abertas entre os próximos dias 1 e 30 de Novembro, encontrando-se o “Regulamento das Bolsas de Estudo do Município de Faro” disponível na página da internet da autarquia e na Divisão de Educação da Câmara.