O Festival Internacional de Blues de Faro – Faro Blues – encerra hoje três dias de música que animaram a cidade com um concerto de excelência protagonizado pelos Julio King and the Turbodog Blues Band e Felix Slim, músico finalista dos European Blues Awards de 2017. Um espectáculo que promete marcar a edição deste ano, no Teatro Lethes quando forem 21.30 horas.
Animação ao ritmo dos blues arranca hoje às 18 horas nos Artistas
Mas nem só da música no palco icónico do Lethes se faz o Faro Blues neste último dia. Logo a partir das 18 horas o espanhol Felix Slim, guitarrista, antecipa a sua mestria de mais tarde no Lethes num workshop imperdível.
Recorde-se que a versão reforçada do Faro Blues, nesta quarta edição, incluiu um showcase de apresentação do terceiro trabalho de Nasho Hotblues & Himself Orchestra e uma apresentação do britânico DJ Mike, um dj especializado em blues, naquela que foi, de acordo com o presidente da Associação Blues do Algarve – Blues a Sul, “uma estratégia de reforçar a presença do festival fora dos limites do seu palco de excelência o Lethes”.
João Godinho disse ao POSTAL que “o festival está a crescer e a afirmar-se e que a sua consolidação passa pela qualidade, sempre primordial, mas também por trazer o festival para espaços fora dos grandes palcos e junto da comunidade em geral, numa perspectiva de aproximar os blues das pessoas, dinamizando a cidade e criando novos públicos”.
Jam-session nos Artistas é hoje o ‘canto do cisne’ do Faro Blues
Depois de o Faro Blues ter trazido à cidade a mítica toada dos blues sob as mais variadas formas de apresentação, numa proposta variada e ecléctica para os públicos, o último acto do certame é uma jam-session de blues que vai marcar a noite de hoje nos Artistas a partir da meia-noite e meia.
Depois, quando e se o cansaço dos músicos sobrevier, cai o pano do festival até para o ano quando, uma vez mais, a AmbiFaro, em parceria com a Associação de Blues do Algarve (Blues a Sul), contando com o apoio da RUA Fm, do Município de Faro, da Fnac, do Ginásio Clube de Faro e da Sociedade Recreativa Artística Farense, como aconteceu este ano, regressem com a quinta edição do evento.