A esperança e a felicidade das pessoas continuam a diminuir. Muitas sondagens em todo o mundo mostram um declínio geral de boas perspetivas de futuro para todos, por isso, as Testemunhas de Jeová estão a convidar todas as pessoas para uma palestra gratuita online subordinada ao tema: “Será Que Ainda Existe Esperança Para o Futuro?” no próximo dia 10 de abril.
“A pandemia da Covid-19, os conflitos militares e o aumento do custo de vida estão a afetar os medos e as expectativas de milhões de pessoas em todo o mundo”, explicam as Testemunhas de Jeová.
Em contraste, a palestra de 30 minutos “Será Que Ainda Existe Esperança Para o Futuro?” das Testemunhas de Jeová apresentará razões fortes para confiarmos na esperança prometida na Bíblia.
A palestra é o primeiro de dois eventos especiais em abril realizados pelas Testemunhas de Jeová por videoconferência em todas as suas 119.297 congregações em todo o mundo, incluindo Portugal.
“A Bíblia descreve um futuro sem dor e sofrimento – até sem morte, aqui mesmo na Terra”, diz Pedro Candeias, porta-voz das Testemunhas de Jeová em Portugal.
“Muitas pessoas ficam surpreendidas quando descobrem que o propósito original de Deus é que as pessoas tenham saúde perfeita e vivam em condições perfeitas na Terra. O propósito de Deus nunca mudou e, em breve, será cumprido. A palestra incluirá uma série de razões sólidas que mostram que podemos confiar nas promessas da Bíblia.”
As pessoas também estão convidadas para assistir à comemoração anual da morte de Jesus Cristo na noite de 15 de abril. Este é o evento mais importante do ano para as Testemunhas de Jeová.
No ano passado, mais de 8,6 milhões de Testemunhas de Jeová juntaram-se – numa cerimónia transmitida por videoconferência – a mais de 12,6 milhões de visitantes. A assistência total de 21 367 603 indicou um aumento de 19,7% em relação a 2020. Este ano, o Memorial será novamente em formato virtual.
A entrada nestes dois programas é gratuita, e não é necessário registo. No site jw.org, está disponível informação sobre como pode assistir localmente.