Uma das vantagens das redes sociais é a possibilidade de, com apenas um clique, explorar costumes, curiosidades e aspetos da vida de outros países que muitas pessoas desconhecem por nunca terem tido a oportunidade de viajar. Um exemplo disto é o procedimento necessário antes de entrar num WC público na Suíça. Saiba agora mais neste artigo.
Nas últimas horas, o vídeo de um jovem utilizador conhecido como @renzorimolo, que destaca um detalhe peculiar das casas de banho públicas em Zurique, Suíça, viralizou na rede social TikTok e foi citado pelo El HuffPost.
No vídeo, que já conta com mais de 1,5 milhões de visualizações, o utilizador explica que, para aceder a um WC público na Suíça, é necessário primeiro adquirir um cartão numa máquina de venda automática, semelhante às utilizadas para comprar bebidas. Após a compra, o cartão deve ser passado num leitor que abre as portas da casa de banho.
Dentro da casa de banho, o utilizador mostra que as sanitas estão equipadas com luzes na parte superior, sendo estas verdes e vermelhas. As luzes verdes indicam que a sanita está livre, enquanto as vermelhas sinalizam que está ocupada, facilitando a identificação rápida da disponibilidade.
Além disso, o vídeo destaca que as torneiras operam através de sensores que detectam a passagem da mão por baixo, eliminando a necessidade de toque manual. Ao lado das torneiras, encontra-se um secador automático, contribuindo para a higiene e conveniência dos utilizadores.
Para sair da casa de banho, é necessário digitalizar novamente o cartão adquirido inicialmente. Este procedimento permite o controle de acesso e garante que apenas utilizadores com o cartão válido possam entrar e sair das instalações.
Leia também: Tolerância nos radares de velocidade? Saiba qual é a margem de erro aceite
Fique agora com o vídeo que explica todo este procedimento: