A Primark é uma das maiores marcas de retalho a nível mundial, conhecida pelos seus preços competitivos e pela oferta variada em moda, beleza, decoração e acessórios. Fundada na Irlanda em 1969, a empresa opera atualmente em 16 países, contando com mais de 400 lojas e cerca de 70 mil colaboradores. Em Portugal, a Primark abriu a sua primeira loja em 2009 e, desde então, tem vindo a crescer, estando presente em várias cidades, incluindo Lisboa, Porto, Coimbra e Faro. A empresa decidiu agora abrir a sua primeira loja de secção “Home”, somente com artigos para casa. Conheça a sua localização neste artigo.
A gigante irlandesa anunciou a abertura de uma nova loja em Donegall Place, no centro de Belfast, na Irlanda do Norte, marcando um passo estratégico para a marca, que pretende alargar a sua oferta de artigos de moda e lifestyle aos produtos para a casa, revela a Marketeer. O novo espaço, com 8.700 metros quadrados num único piso, será um teste ao conceito “Primark Home” como loja independente, oferecendo aos entusiastas de decoração uma ampla gama de produtos.
Desde 2021, a retalhista tem vindo a diversificar o seu portefólio na área de artigos para casa, incluindo roupa de cama, toalhas, peças decorativas, cerâmicas de cozinha e mobiliário em linha com tendências suaves e contemporâneas. A Primark promete que esta nova coleção conjuga estilo, conforto e acessibilidade, permitindo aos consumidores criar ambientes únicos nos seus lares, tal como fazem ao renovar os seus guarda-roupas.
Segundo a marca, a coleção Primark Home foi concebida para oferecer aos clientes “infinitas opções e qualidade a preços acessíveis, combinando estilo, conforto e valor”.
Fintan Costello, responsável pela Primark na Irlanda e Irlanda do Norte, destacou a importância de Belfast na escolha para este projeto: “Parecia o sítio perfeito para dar vida a este conceito. A nossa coleção Home sempre provou ser um verdadeiro sucesso entre os clientes de Belfast.” Esta será a 10.ª loja da Primark na Irlanda do Norte, consolidando a sua presença nesta região.
Leia também: Elon Musk quer unir dois continentes com túnel de 4.800 km e “mudar o mapa da Terra”