O @Observador, em parceria com o Parlamento Europeu em Portugal, está a receber perguntas para serem colocadas aos Eurodeputados.
Qual a estratégia da União Europeia (UE) para as alterações climáticas? O que muda nas relações externas com os Estados Unidos? Qual o impacto do Brexit para os portugueses que moram no Reino Unido? Como está a ser a resposta europeia ao surto de coronavírus? Como é que o orçamento da UE impacta na vida dos portugueses? Ou até o que está a ser feito em matéria de igualdade de géneros?
Estes são apenas alguns exemplos de questões referidos pelo Observador que poderá colocar aos deputados portugueses no Parlamento Europeu (PE). Mas são mesmo isso, exemplos – porque a decisão sobre as perguntas é consigo. Tem carta branca, desde que o tema sejam as questões europeias.
Até dia 15 de janeiro pergunte o que quiser aos deputados eleitos para esse órgão legislativo. O Observador envia-lhes as perguntas e procura as respostas. No dia 30, será lançado um programa especial na Rádio Observador com o essencial deste “Pergunte ao Eurodeputado”. A participação é aberta a todos.
Mais informações 👉 https://t.co/TvMeJX1Mdo https://t.co/JYoiHN4W0i
O Centro Europe Direct Algarve é um serviço público que tem como principal missão difundir e disponibilizar uma informação generalista sobre a União Europeia, as suas políticas e os seus programas, aos cidadãos, instituições, comunidade escolar, entre outros. Está hospedado na CCDR Algarve e faz parte de uma Rede de Informação da Direcção-Geral da Comunicação da Comissão Europeia, constituída por cerca de 500 centros espalhados pelos 28 Estados Membro da União Europeia.
A Rede de Centros Europe Direct em Portugal inclui 15 centros e é apoiada pela Comissão Europeia através da sua Representação em Portugal.
Os Centros de Informação Europe Direct atuam como intermediários entre os cidadãos e a União Europeia ao nível local. O seu lema é «A Europa perto de mim»!