Um estudo recente da plataforma de produtos fotográficos ifolor revelou as melhores cidades europeias para celebrar a chegada de 2025. Berlim ocupa o primeiro lugar como um dos melhores destinos para o ‘réveillon’, destacando-se pelo elevado número de publicações nas redes sociais sobre os seus impressionantes fogos de artifício.
Segundo a Sapo Viagens, Paris e Madrid seguem no segundo e terceiro lugares, respetivamente, enquanto Sófia, na Bulgária, surge em quarto como uma alternativa mais económica. Apesar de menos mencionada nas redes sociais, a capital búlgara oferece preços acessíveis tanto para refeições como para estadias. Atenas completa o top 5 de melhores destinos europeus, combinando uma oferta diversificada de vida noturna, preços competitivos e uma forte presença nas redes sociais relativamente às suas celebrações de Ano Novo.
Lisboa surge na nona posição, sendo reconhecida pela sua capacidade de receber o novo ano com estilo. Entre os fogos de artifício, música e a tradição das 12 passas para atrair boa sorte, a capital portuguesa continua a ser um destino apelativo para esta época festiva.
O estudo analisou cerca de 80 cidades europeias com base em critérios como a quantidade de bares e discotecas, publicações nas redes sociais sobre as celebrações de Ano Novo e fatores económicos, como o preço médio de um jantar de três pratos em restaurante e uma noite de hotel na véspera de Ano Novo.
Eis o top 15 das melhores cidades para celebrar a passagem de ano:
- 1. Berlim
- 2. Paris
- 3. Madrid
- 4. Sófia
- 5. Atenas
- 6. Roma
- 7. Varsóvia
- 8. Nice
- 9. Lisboa
- 10. Barcelona
- 11. Milão
- 12. Bratislava
- 13. Praga
- 14. Budapeste
- 15. Bruxelas
Cada uma destas cidades oferece uma experiência única para dar as boas-vindas ao novo ano, combinando cultura, festa e tradição.
Leia também: Americana muda-se para Portugal e diz: “Só volto para os EUA numa urna”