O 7.º aniversário da Escola de Infantes e Cadetes dos Bombeiros Voluntários de Aljezur realizou-se este sábado, tendo contado com a presença de diversas personalidades.
A cerimónia começou no Largo 1.º de Maio junto à Igreja Matriz de Aljezu, onde teve lugar uma formatura conjunta entre as Escolas de Infantes e Cadetes de Aljezur, Lagos e Portimão, seguida de um desfile até ao Quartel Major Cunha em Aljezur.
Após o desfile, teve lugar uma Sessão Solene presidida pela vice-presidente da Câmara de Aljezur, Fátima Neto, que contou com as presenças do comandante Sub Regional da ANEPC Richard Marques, comandante Mário Costa, em representação da Liga dos Bombeiros Portugueses; comandante dos Bombeiros Voluntários de Aljezur, António Santos, e o presidente da Direção Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur, Ivo Amendoeira.
No decorrer da cerimónia foram distinguidos os antigos membros da Escola de Infantes e Cadetes dos Bombeiros de Aljezur, particulares e empresas que têm apoiado a referida escola e as suas atividades. Foram ainda entregues as insígnias de infantes, cadetes e estagiários aos novos elementos da Escola.
A cerimónia contou com a presença de elementos do Corpo de Bombeiros de Aljezur, familiares e amigos da Escola de Infantes e Cadetes, assim como com a população em geral.
A Escola de Infantes de Cadetes de Aljezur tem como objetivo “formar futuros Bombeiros, cujo resultado é já de cerca de 15 jovens desde a sua fundação, e que ainda no decorrer deste ano contará com cerca de mais 6 estagiários prontos a iniciar o seu processo de recrutamento para o Corpo de Bombeiros”.
O objetivo da Escola de Infantes e Cadetes de Aljezur, vai muito mais além de formar futuros bombeiros, pretendendo, acima de tudo, “formar cidadãos atentos, preparados e informados, conscientes, solidários, altruístas, voluntariosos e humanistas”.
Leia também: Meu Super abre nova loja no Rogil em Aljezur