Existem duas crianças com menos de um ano, infetadas com o novo coronavírus, internadas no Hospital Dona Estefânia, na Unidade de Cuidados Intensivos.
A notícia avançada pela CM dá conta que o estado dos bebés é preocupante e que estes só respiram devido à ajuda de ventiladores. Os médicos estão preocupados com as crianças.
O contágio deverá ter sido feito através dos pais. Até agora, a covid-19 tem sido associada a pessoas mais idosas, mas existem casos de pessoas mais novas.
Os bebés continuarão em Lisboa, até que o seu estado de saúde seja mais favorável. As crianças estão internadas desde sexta-feira.
Graça Freitas revelou hoje que as duas crianças que estão na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), uma tem uma doença renal crónica grave e a outra uma doença hematológica grave. A diretora geral da saúde afirma ainda que não sabe a idade certa destas crianças.
No total, catorze crianças estão internadas no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, com covid-19. Três destas crianças vieram de outra região, do Alentejo, e uma criança é oriunda de um país dos PALOP [Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa].
Portugal regista hoje 1.330 mortes relacionadas com a covid-19, mais 14 do que no domingo, e 30.788 infetados, mais 165, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde, que indica que há 17.822 pessoas já recuperadas.
NOTA DE REDAÇÃO: Notícia atualizada às 16:36 horas do dia 25 de maio de 2020
RELACIONADO:
Estão 14 crianças internadas com covid-19. Três dos casos são do Alentejo
Convívio com gatos pode aumentar imunidade contra a covid-19
OMS alerta para possível “segunda vaga” de contágio depois de ter dito que era improvável
Já são mais de 500 crianças com menos de 10 anos confirmadas com covid-19 em Portugal
Detetado o primeiro gato infetado por Covid-19 em Espanha
Atenção: Animais de companhia não representam risco para os humanos