A PSP deteve, na manhã desta sexta-feira, o passageiro de uma aeronave que fazia a viagem entre Luton e Lanzarote, que teve de divergir para o Aeroporto de Faro devido à presença de oito passageiros desordeiros.
Chamado a intervir, o efetivo da PSP, em contacto com os membros da tripulação, apurou que “os referidos passageiros se encontravam a causar desacatos, designadamente a gritar e a bater, de forma repetitiva, nas portas dos maleiros de bagagem de cabine, bem como a ingerir bebidas alcoólicas, ignorando as instruções transmitidas pela tripulação do voo”.
“Após indicação do comandante da aeronave para retirada dos passageiros desordeiros, a PSP contactou-os e ordenou a sua saída, explicando-lhes os motivos pelos quais teriam de abandonar a aeronave. Na sequência da ordem dada, sete destes passageiros saíram sem resistência”, explica o Comando Distrital da PSP de Faro.
No entanto, um dos passageiros desordeiros “adotou uma conduta hostil e agressiva, recusando-se a sair, desobedecendo reiteradamente às ordens que lhe foram dirigidas, pelo que os polícias foram forçados a proceder à sua detenção e retirada da aeronave com recurso ao uso de força física dada a constante resistência oferecida”.
Este passageiro foi detido pelos crimes de “desobediência”, “resistência e coação sobre funcionário” e foi notificado para comparência em Tribunal.
Leia também: GNR apreende três malas carregadas de droga atiradas para a berma de autoestrada no Algarve