A Polícia Judiciária de Portimão identificou e deteve um homem pela presumível autoria de um crime de violação na forma tentada.
“Os factos tiveram lugar cerca das 21:00, do dia 3 de julho de 2021, no concelho de Portimão, quando a vítima, com 14 anos de idade, se encontrava numa paragem de autocarro”, explica a PJ em comunicado.
O detido, de 38 anos de idade e com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, irá ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Detido em Loulé homem suspeito de vários crimes de abuso sexual de crianças
No princípio do corrente mês de julho, a Polícia Judiciária identificou e deteve um homem suspeito de vários crimes de abuso sexual de crianças, cometidos desde 2019 com uma menor que tinha então 12 anos.
Fonte da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária esclareceu à agência Lusa que a detenção foi feita em Loulé, recaindo sobre o suspeito, de 19 anos, “fortes indícios da prática de vários crimes de abuso sexual de crianças” que foram “cometidos sobre uma menor fora do seu círculo familiar”.
“As agressões sexuais iniciaram-se no ano de 2019, ocasião em que a criança possuía apenas 12 anos de idade, e continuaram, tendo apenas cessado após a intervenção da progenitora da criança e respetiva denúncia perante esta Polícia Judiciária”, salientou a PJ em comunicado.
A detenção foi feita após uma investigação que “recolheu elementos probatórios relevantes” e o suspeito, de nacionalidade estrangeira, encontra-se “em situação irregular no país” e vai ainda ser presente em tribunal para primeiro interrogatório Judicial e eventual aplicação de medidas de coação.