O Comando Distrital da PSP divulgou a detenção de um português de 33 anos por furto de interior de um estabelecimento de restauração em Olhão. O autor do assalto, já com antecedentes criminais por ilícitos semelhantes contra a propriedade, foi libertado depois de identificado e notificado para comparecer a tribunal, tendo faltado.
Alertados por populares, elementos policiais da Esquadra de Olhão, acorreram rapidamente ao local, no passado sábado, e descobriram o suposto assaltante escondido junto ao gradeamento do estabelecimento, com uma caixa de papelão na mão.
Ao abordá-lo verificaram que na caixa escondia um conjunto de ferramentas e o montante de aproximadamente noventa euros em moedas, objectos que acabara de furtar do estabelecimento, onde tinha entrado através de arrombamento de porta.
Antes de o transportarem à esquadra os polícias efetuaram-lhe uma revista sumária, tendo encontrado na sua posse um conjunto de ferramentas usadas para conseguir entrar no estabelecimento.
Ao local deslocaram-se posteriormente os elementos da PSP especialistas na recolha de provas para fotografar e retirar os vestígios da cena de crime.