A PSP de Tavira deteve um homem estrangeiro, de 53 anos, por injúrias e agressões a polícias, naquela cidade.
“No âmbito da atividade de policiamento descaracterizado, através de polícias da investigação criminal, e quando estes se encontravam a falar com outros cidadãos, o detido, sem que nada o fizesse prever, dirigiu-se-lhes com ameaças e injúrias”, refere o Comando Distrital da PSP de Faro em comunicado.
Mesmo após as autoridades identificarem-se, o detido manteve a sua conduta agressiva incluindo ameaças de morte.
Perante as agressões dirigidas aos polícias, o mesmo foi manietado e algemado, com a ajuda dos cidadãos, dada a resistência e violência por si exercida.
Por ser cidadão estrangeiro, a PSP solicitou informação “através dos canais da cooperação policial internacional, tendo sido apurado que o cidadão já havia sido condenado por crimes graves, como o crime de homicídio qualificado em 2005”.
O homem foi também indiciado, depois de 2020, “por outros crimes violentos como roubo, abuso sexual e ofensas à integridade física, bem como de outros crimes como dano, furto e violação de domicílio, que resultaram na emissão de vários Mandados de Detenção no seu País de origem”.
O agressor foi conduzido, após apresentação à Autoridade Judiciária competente, ao Tribunal da Relação de Évora, tendo ficado a aguardar a sua extradição em Estabelecimento Prisional.
Leia também: Homem salva pessoa no rio em Tavira: “Qualquer pessoa na minha situação teria feito o mesmo”