Um menino de 11 anos ficou internado após comer uma lagartixa frita dada pela madrasta e pela mãe desta.
O caso teve lugar em Formosa, no Brasil, no primeiro fim-de-semana de novembro, quando a criança foi passar alguns dias a casa do pai. Na casa do pai, onde este residia juntamente com a madrasta do menino, a criança foi obrigada pelas duas mulheres, e na ausência do pai, a comer o animal frito.
Já no passado sábado, dia 11, a mãe da criança apercebeu-se do agravamento dos sintomas e levou-a ao hospital. O menino queixava-se de dor abdominal, vómitos há cinco dias, lesão na cavidade oral e febre. Segundo o jornal Correio Braziliense, que noticia o caso, os sintomas indicavam infeção intestinal e a criança esteve internada por dois dias sob observação.
Em declarações às autoridades, a madrasta disse que a família não tinha comida para dar à criança. Já o menino afirmou que as mulheres, madrasta e mãe desta, o obrigaram a comer a lagartixa, alegando que normalmente o faziam.
Por sua vez, o pai da criança afirmou que não estava em casa no momento em que tal aconteceu e que, se soubesse das intenções das duas mulheres, não teria deixado o menino aos cuidados das mulheres.
O caso encontra-se, agora, entregue às autoridades.
Leia também: No espaço de 12 horas morreram três jovens motards no Algarve