A CP – Comboios de Portugal anunciou na passada terça-feira, 31 de outubro, o lançamento da sua mais recente campanha, intitulada “Promo +”, que oferece mais de 45 mil viagens a preços altamente promocionais.
Segundo a empresa, esta iniciativa reflete o compromisso da CP em fornecer a todos os portugueses uma solução de transporte eficiente, confortável e agora ainda mais acessível. A campanha “Promo +” disponibiliza viagens promocionais para a classe turística no serviço Alfa Pendular e para a 2ª classe no serviço Intercidades. Como exemplo, é destacada a rota Porto – Faro, que pode ser adquirida por 11 € na classe turística do Alfa Pendular ou por 10 € no Intercidades.
Os bilhetes promocionais podem ser adquiridos até 30 de novembro, oferecendo aos passageiros a oportunidade de desfrutar de viagens económicas em todo o país. A CP acredita que esta campanha contribuirá para fortalecer a sua relação com os passageiros e proporcionar experiências de viagem memoráveis.
Esta campanha “Promo +” é mais um esforço da CP para tornar o transporte ferroviário uma opção atrativa para os viajantes, promovendo viagens acessíveis e eficientes em Portugal. Com mais de 45 mil viagens a preços promocionais, os passageiros podem desfrutar de uma alternativa conveniente e económica para se deslocarem pelo país.
Linha ferroviária do Algarve será concluída no próximo ano
O concurso aprovado pelo Governo em julho de 2021 e lançado em dezembro seguinte, para a aquisição de 117 automotoras elétricas pela CP – Comboios de Portugal, num valor de 819 milhões de euros, o que, segundo o então ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, é a “maior compra de sempre” da operadora.
João Galamba garantiu que a obra de eletrificação da linha ferroviária do Algarve, que está a ser desenvolvida pela Infraestruturas de Portugal (IP) em dois troços – Faro-Vila Real de Santo António (56 quilómetros) e Tunes-Lagos (45 quilómetros) –, será concluída no próximo ano.
“Contamos ter esta eletrificação concluída durante o ano de 2024 e tentaremos que aconteça tão cedo quanto possível. É possível terminar ainda no primeiro semestre. Já sabemos como estas coisas são, não me quero comprometer com uma data, mas [será] seguramente no ano de 2024”, afirmou.
A obra permitirá a redução do tempo de percurso dos serviços regionais em 25 minutos entre Lagos e Vila Real de Santo António.
“Em 2022, fechámos com 417 milhões de euros [de investimento ferroviário]. Temos vindo a aumentar sistematicamente o esforço de investimento ferroviário. Mesmo descontando o efeito de taxa de inflação, 2022 foi um ano de pico de investimento ferroviário e 2023 fechará acima dos 500 milhões de euros. Portanto, será um pico acima do pico de 2022”, anunciou o responsável.
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