
Mais 36 pessoas morreram em Itália nas últimas 24 horas por causa do coronavírus (Covid-19), o que significa que o número total de mortes no país causadas pela doença já atingiu os 233, segundo dados oficiais divulgados hoje.
De acordo com os mesmos dados, o número de casos de infetados registados no país aumentou para 5.883 (um acréscimo de 1.247 novos).
A Itália, o país mais afetado na Europa e o terceiro no mundo pelo Covid-19, nome atribuído pela Organização Mundial Saúde (OMS) à doença provocada pelo novo coronavírus, realizou 42.062 testes desde o início da epidemia.
A maioria dos casos positivos está concentrada no norte do país: na Lombardia (região de Milão, 3.420 casos), Emilia-Romanha (região de Bolonha, 1.010) e Veneto (região de Veneza, 543).
A epidemia de Covid-19, surgida no final do ano, na China, provocou já mais de 3.500 mortos entre mais de 101 mil pessoas infetadas em pelo menos 94 países.
De acordo com os últimos dados da Direção-Geral da Saúde, Portugal tem 13 casos confirmados de Covid-19, a doença provocada pelo coronavírus.
Com base no número mundial de infetados, a taxa de letalidade é de 3,4%, sendo que até ao momento a maioria já recuperou.
RELACIONADO:
Covid-19: Governo admite fechar fronteiras e impor quarentena forçada
Covid-19: Segundo caso no Algarve encerra escola Escola José Buisel em Portimão
Mãe de aluna de Portimão é o 31 caso de Covid-19
SEGUNDO CASO: Mãe da jovem algarvia também está infetada pelo novo coronavírus
Câmara de Portimão não realiza eventos em recintos fechados
Covid-19: Pessoas que contactaram com caso de Portimão devem manter “distância social”
URGENTE: Quem esteve com aluna deve contactar Unidade de Saúde Pública de Portimão