A Associação dos Amigos da Cortelha viu-se forçada a ter que cancelar a prova de Motocross agendada para 17 de maio, no Circuito de Motocross Algar, devido à situação de pandemia do Covid-19 que o país atravessa.
A exemplo do que se sucede há bastantes anos, o mês de maio é sinónimo de Motocross na Cortelha, e assim seria este ano, conforme estava previsto. Contudo, devido ao Estado de Emergência declarado pelo Presidente da República, e no cumprimento rigoroso das orientações explanadas no Plano de Contingência da Câmara Municipal de Loulé, a organização da prova algarvia, teve que proceder ao cancelamento da mesma.
Recorde-se que o Circuito de Motocross Algar iria receber o Campeonato Nacional de Motocross na classe de 50 cc, e o Regional Centro/Sul nas categorias Feminino, MX1, MX2, Clássicas, 85 cc e 65 cc, numa organização da Associação dos Amigos da Cortelha, em parceria com o MX Ribatejo e a Federação de Motociclismo de Portugal e com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Salir e da Algar.