O cão cego e surdo dá pelo nome de ‘Soldier’ e desde que se tornou um fenómeno na internet que o arquipélago das Ilhas Turcas e Caicos, situado no Reino Unido, começou a surgir no mapa como um destino de eleição.
Soldier, o cão cego e surdo é a mascote oficial das “Sail Away Cottages” que são cinco alojamentos situados em Providenciales. O cão faz companhia aos hóspedes que guia até à praia e até nada com eles. Não obstante ser cego e surdo consegue sempre voltar para casa.
À PiT, Sydneu Lawson, filho dos proprietários conta que “o Soldier adotou-nos em 2011. Ele apareceu à nossa porta quando era um bebé e nunca mais nos deixou. Costumamos dizer que foi ele que nos adotou. Eles [hóspedes] adoram-no. E mencionam-no em quase todas as críticas que fazem na plataforma Airbnb”.
A família refere que é incrivelmente leal. “É um pouco brincalhão quando tem energia. Agora, que já está mais velho, tem acalmado. Mas sempre foi um cão dócil com os humanos”.
O passatempo favorito de Soldier é acompanhar os hóspedes até à praia “para ter a certeza de que não se perdem. Ele começou estes passeios quando ainda era bebé. Agora, vai ocasionalmente sozinho ou sempre que os hóspedes querem ir com ele”.
Ser cego e surdo não dificulta a tarefa do cão voltar para casa. Os donos acham que “como a sua visão e audição são extremamente limitadas, o seu olfato capta imensos aromas e usa-os para voltar para casa e para reconhecer as pessoas em quem confia”.
Com a popularidade que este Airbnb atingiu vai ser difícil conseguir reservar qualquer um dos cinco alojamentos.
Uma seguidora comentou: “Este é o único Airbnb que eu aprovo”. Outra assegurou que: “Assim que souber o nome do alojamento, vou logo reservar”. Soldier só não quer é que os hóspedes deixem de chegar.