Os trabalhos de requalificação da Estrada Municipal 518-1, que faz a ligação entre a cidade de Faro e a localidade de Mar-e-Guerra, estão praticamente concluídos, o que permite desde já o restabelecimento do trânsito por aquele itinerário.
Adjudicada em outubro último por mais de 273.000 euros à sociedade Candeias & Silva Lda., “a intervenção permitiu renovar totalmente a via de rodagem, tendo sido igualmente reforçado o pavimento”, explica a autarquia farense em comunicado de imprensa.
Da empreitada fizeram ainda parte trabalhos de colocação de sinalização horizontal e vertical e a execução de rede de drenagens, entre outros.
Com esta obra, que surge após a requalificação municipal, em 2019, da ligação entre Mar-e-Guerra e Patacão (131 mil euros), ficam completas as intervenções pensadas para aquela que é uma das zonas mais movimentadas da malha periurbana, prosseguindo agora os trabalhos de recuperação das ligações às designadas freguesias rurais.
O presidente da Câmara Municipal entende que “a pavimentação da estrada de Mar-e-Guerra representa uma significativa melhoria na circulação de pessoas e mercadorias, num itinerário bastante importante para a economia do concelho”. Para Rogério Bacalhau, importava igualmente “garantir o deslocamento dos alunos que usam o transporte escolar e também das famílias de um modo mais confortável e seguro”, objetivo que é plenamente alcançado com a execução de mais esta obra do programa municipal “Faro Requalifica”.