Há quem diga que ter MB Way é quase como ter o WhatsApp instalado. Isto porque nos dias de hoje já há muita gente a recorrer ao MB Way para fazer pagamentos e transferências sem utilizar o cartão de crédito físico. No entanto, também há quem ainda não recorra a esta forma de fazer pagamentos por não saber como funciona.
Como aderir?
Para conseguir fazer compras e transferências desta nova forma, primeiro terá de se dirigir a uma caixa Multibanco e selecionar a opção “MB Way”. Depois deve inserir o seu número de telemóvel e escolher um código PIN com seis dígitos. Agora sim pode instalar a aplicação MB Way no seu telemóvel e depois de concordar com os termos e condições, basta inserir seu número de telefone e o PIN MB Way que definiu na caixa Multibanco.
Por fim, irá receber um SMS com um código de ativação, que terá de inserir na app e fica com o serviço pronto a utilizar.
Também pode fazer pagamentos e transferências
Uma vez com o cartão de crédito associado à sua conta MB Way, saiba que pode fazer compras em lojas físicas e online através da aplicação. Por exemplo, se estiver num supermercado e decidir pagar com MB Way, no terminal Multibanco vai aparecer um código QR que terá de ler com o seu telemóvel. Desta forma desbloqueará o acesso às operações normalmente disponíveis numa caixa Multibanco, inclusive levantamentos.
Para além disso pode ainda fazer transferências. Se quiser enviar dinheiro a uma determinada pessoa, terá apenas de selecionar o contacto a quem vai enviar o dinheiro, indicar o valor e inserir o seu PIN MB Way para garantir que a transferência é feita por si. O montante máximo permitido por operação é de 750 euros.
De acordo com a DECO Proteste as transferências até 30 euros são gratuitas, até ao limite de 150 euros ou de 25 transações por mês. “Só acima deste valor é permitido cobrar uma comissão máxima de 0,2% sobre o montante, se a transferência for efetuada com cartão de débito, ou de 0,3%, para cartões de crédito”, avança a Associação Portuguesa de Defesa do Consumidor.
Leia também: Saiba se tem direito ao apoio de 90€ que será pago em novembro