A cidade de Wuhan, na China, foi o epicentro da pandemia, que neste momento já provocou mais de 181 mil mortos e infetou mais de 2,6 milhões de pessoas em 193 países e territórios.
Depois de mais de quatro meses com o vírus, a China já começou a voltar à normalidade. Há mais de uma semana que o país não regista qualquer morte, de acordo com os boletins de situação, que são apresentados diariamente.
No entanto, o país continua a ter casos do novo coronavírus. Na semana passada, um homem infetou 78 pessoas sem saber, obrigando ao encerramento de um hospital na cidade de Harbin. A noticia foi avançada pela BBC.
Ainda assim, as boas noticias mostram que, por exemplo, em Xangai, as escolas vão começar a reabrir na próxima semana. Apesar das medidas de segurança e distanciamento social, a vida está a voltar à normalidade.
Nas últimas 24 horas, a China registou dez casos de infecção pelo novo coronavírus, a maioria vinda do exterior
Portugal registava esta quarta-feira 785 mortos associados à covid-19, mais 23 do que na terça-feira, e 21.982 infetados (mais 603), indica o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).