A Presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) da Região do Algarve lamenta “profundamente o falecimento da sua colaboradora Rita Soares e apresenta sentidas condolências e profunda solidariedade aos seus familiares e amigos”.
Natural de Lisboa, Rita Maria Medeiros Soares tinha 51 anos de idade e era licenciada em Economia, exercendo funções de técnica superior da Administração Pública desde 1 de novembro de 1995 no extinto Departamento de Estudos, Prospetiva e Planeamento do então Ministério do Trabalho e da Solidariedade.
Na sua carreira profissional, entre 2005 e 2019, desempenhou funções nas instituições europeias, colaborando como assessora especialista no Comité das Regiões Europeu, em Bruxelas. Iniciou funções na #CCDRAlgarve no dia 1 de março de 2019.
Atualmente, exercia funções no Órgão de Acompanhamento das Dinâmicas Regionais (OADR), nomeadamente na área social, educação, formação e ciência, bem como na supervisão de ações coletivas para as empresas. Assegurava igualmente a representação da CCDR Algarve na Plataforma Supraconcelhia do Algarve do Instituto de Segurança Social.
A CCDR Algarve enaltece “a forma exemplar como desempenhou as suas funções. Pelos colegas será recordada pela sua alegria contagiante e sorriso rasgado”.
As cerimónias exequiais de Rita Soares decorrem este sábado, a partir das 10 horas, na Igreja Paroquial de Nossa Senhora do Carmo, na Fuzeta (Olhão), realizando-se o funeral pelas 12 horas para o cemitério local.
Também o POSTAL endereça sentidas condolências aos familiares e amigos de Rita Soares, neste momento de grande dor.