O presidente da Câmara Municipal de Monchique anunciou ontem um caso de infeção pelo novo coronavírus numa funcionária da Casa do Povo de Alferce.
A situação obrigou, como diz Rui André, a serem “realizados testes para despiste da covid-19 a todos os outros funcionários desta instituição, bem como de mais três contactos diretos, os únicos que manteve desde que teve os primeiros sintomas”.
O autarca diz que “estamos a fazer tudo para mitigar esta pandemia, esperando o menor impacto possível no nosso concelho. Este despiste é fundamental para podermos intervir o mais rápido possível e combater este inimigo invisível”.
Os testes realizados tiveram a colaboração da Dra Ludmila, Delegada de Saúde de Monchique, da diretora da Segurança Social do Algarve, Dra Margarida Flores, bem como do Dr. Nuno Marques, diretor do Algarve Biomedical Center (ABC). Rui André agradeceu a todos na publicação feita no seu Facebook.
O Algarve regista, segundo os dados divulgados pela Direção-Geral de Saúde ontem, 260 infetados. No total, Portugal tem 13.956 casos ativos e 409 óbitos.