As autoridades policiais detiveram quatro pessoas quando furtavam alfarroba, na quarta-feira, em Paderne, no concelho de Albufeira, distrito de Faro, anunciou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).
Os detidos são dois homens e duas mulheres, com idades entre os 18 e os 29 anos, e foram encontrados em flagrante delito a furtar alfarroba de uma propriedade agrícola na freguesia de Paderne, na sequência de denúncia de populares a dar conta de movimentos suspeitos na zona, adiantou a GNR num comunicado.
Ao chegarem ao local, os militares da Guarda “detetaram os suspeitos a apanhar alfarroba” e estes acabaram por reconhecer que “desconheciam quem seria o proprietário do terreno”, quando se encontravam “na posse de 480 quilos de alfarroba subtraída, com um valor estimado de 383 euros”, precisou a mesma fonte.
A GNR, que tem em curso a operação “Campo Seguro” para prevenir este tipo de crimes em propriedades do Algarve, frisou que apreendeu o produto furtado – devolvendo-o depois ao proprietário do terreno – e o veículo utilizado para transporte, enquanto os detidos foram “constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Albufeira”.
RELACIONADO:
4 detidos por furto de alfarroba em Paderne