
O município de Aljezur viu aprovada a candidatura ao programa Valorizar – Programa de Apoio à Valorização e Qualificação do Destino – Linha de apoio à disponibilização de redes Wifi, promovido pelo Instituto de Turismo de Portugal.
O objetivo do programa é a criação de hot spots wifi para o acesso gratuito à internet em todas as freguesias do concelho. O projeto vai ser financiado a 90% pelo Instituto de Turismo de Portugal e o investimento total de 38.991 euros.
O executivo municipal “reconhece o papel que as tecnologias desempenham no dia-a-dia da sociedade atual, em que o acesso à internet é uma necessidade permanente quer para fins lúdicos, quer para fins profissionais”, sendo que “abraçou desde logo a oportunidade concedida pelo Instituto de Turismo de Portugal de criar pontos de acesso wifi gratuitos nos locais de maior afluência de público no concelho de Aljezur”.
Os cidadãos (munícipes e turistas) podem, desde o final de abril, utilizar gratuitamente a internet, recorrendo aos pontos de acesso instalados em vários locais do concelho: Mercado Municipal de Aljezur, Museu Municipal de Aljezur, Mercado da Carrapateira, Posto de Turismo de Rogil e Largo 1º de Maio, em Odeceixe.
“Procurando promover uma participação mais ativa da população nas atividades levadas a efeito pelas forças vivas do concelho, os internautas que utilizem os pontos de acesso gratuito à Internet através do seu dispositivo móvel, são convidados a instalar a aplicação que desenvolvemos para o efeito. Esta aplicação possibilitará o conhecimento e exploração do património turístico do Concelho de Aljezur e o recebimento de notificações sobre as últimas notícias ou eventos promovidos no concelho”, refere a nota de imprensa enviada ao POSTAL.
(Stefanie Palma / Cristina Mendonça)