A cidade de Quarteira abre as portas a mais uma Festa dos Petiscos do Pescador, entre 31 de maio e 2 de junho.
“A música e a gastronomia entrelaçam-se nesta manifestação cultural, em que a tradição da comunidade piscatória está também em foco, com o momento da lavada”, afirma a Câmara de Loulé em comunicado.

Além dos sabores sempre apetecíveis do marisco e do peixe, de que Quarteira faz gala, com pratos confecionados pelas famílias de pescadores, este evento conta também com um programa musical que animará o recinto.
Este ano o destaque vai para a presença do artista popular Zé Amaro (31 de maio), da banda rock Iris (1 de junho) e do Deejay Telio (2 de junho).

Já no dia 1 de junho, pelas 18:00, na praia em frente ao Passeio das Dunas, terá lugar a tradicional lavada. O momento da lavada ou arte de arrastar para terra é um dos pontos mais importantes das comemorações do Dia do Pescador.
Toda a população é convidada “a participar no ‘puxar a rede0 para terra onde se pode ver a riqueza que ainda se encontra nas águas que banham Quarteira em termos de pescado. O peixe capturado é depois distribuído pelos presentes”.

Este evento é organizado pela Quarpesca e conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira. A entrada é livre.
Leia também: Conheça as duas aldeias algarvias que são das mais bonitas do país