A Verdelago – Sociedade Imobiliária S.A. lançou esta segunda-feira a primeira pedra para a construção do futuro hotel de cinco estrelas do Verdelago Resort. Este hotel de luxo, localizado entre a Praia Verde e Altura, em Castro Marim, representa um investimento de 52,5 milhões de euros e deverá estar concluído na primavera de 2027.
“O hotel com 197 quartos, onde se incluem seis suites isoladas no meio do pinhal (Forest Suites), terá a assinatura de qualidade Marriott e uma forte componente de sustentabilidade, quer ao nível arquitetónico e de construção, quer de energia, abastecimento de água e na futura operação turística”, explica a Sociedade Verdelago em comunicado.
A cerimónia de apresentação do projeto contou com a presença de várias entidades regionais. Este hotel “representa um enorme investimento para a região, e irá contribuir, igualmente, para fomentar a atratividade desta zona do Algarve, que atualmente carece de alojamento de luxo com capacidade para acomodar o crescimento da procura”, sublinha Joaquim Goes, administrador da Verdelago Verdelago S.A.
Joaquim Goes refere ainda que “o nosso plano estratégico tem como grande objetivo criar, aqui, um dos resorts de referência no Sul da Europa, com um conceito de luxo sustentável e atrair mercados emissores de turismo com elevado nível de rendimentos”.
O hotel, cuja construção estará concluída em 2027, irá contribuir, ainda, para a criação de mais de 200 postos de trabalhos diretos, que se somam aos cerca de 300 posto criados na exploração turística do resort.
O novo Marriott estará inserido no Verdelago Resort, um projeto que faz a diferença no setor turístico-residencial nacional, pelo seu baixo índice construtivo, com 86 hectares de terreno e apenas 8,7% de edificação. 70 desses hectares são de vegetação, e incluem um Parque Verde de Recreio e de Lazer com cerca de 42 hectares, uma reserva natural em frente do mar com 24 hectares, áreas de interpretação ambiental, conservação e promoção do habitat e um lago com dois hectares.
O Verdelago Resort é também o primeiro resort turístico no País a aderir à certificação Green Globe, “uma das mais exigentes certificações internacionais de turismo sustentável, com afiliação da Organização das Nações Unidas para o Turismo”.
Desde o início do projeto, os principais clientes são nacionais, uma vez que os portugueses têm relação especial com Sotavento Algarvio, pela combinação da autenticidade com a natureza e o extenso areal, sem a azáfama de outros destinos turísticos no Algarve. Entre os clientes internacionais, destacam-se clientes de Espanha, Estados Unidos da América, Reino Unido e Polónia entre outros.
Sobre o Verdelago Resort
O Verdelago Resort é um projeto da Verdelago – Sociedade Imobiliária, S.A. uma empresa de desenvolvimento de projetos imobiliários e turísticos, cuja participação maioritária é detida pelo Fundo Aquarius, FCR, gerido pela OXYCAPITAL.O Verdelago Resort terá, para além das 340 unidades residenciais turísticas e do hotel de cinco estrelas com 197 quartos, um Wellness Dome, um complexo com diversos campos multidesportivos (2 de ténis, 4 de padel, 1 de futebol, 1 de areia para vólei, futevólei e futebol de praia), uma pista (pumptrack) para BMX / BTT, diversos percursos pedonais e cicláveis com cerca de 7 km por entre sobreiros e pinheiros, charcas temporárias e uma lagoa, serviços de apoio familiar (Kids Club e babysitting), uma piscina na zona central do resort, e no futuro, um pomar e horta de produtos locais e um picadeiro com cavalos para passeios dentro do empreendimento.
Leia também: Há uma nova fraude em caixas automáticos. Saiba o que fazer para se proteger