Apesar de estarmos longe da época balnear, o Algarve mantém o seu apelo turístico mesmo nos meses de inverno. A região do Algarve atrai turistas que procuram usufruir de atividades como o golfe e beneficiar de preços mais baixos, tudo isso envolto num clima geralmente ameno, mesmo no inverno.
O Algarve no inverno: um refúgio para os amantes de golfe
O aeroporto de Faro continua a ser um ponto de chegada movimentado, recebendo turistas de várias nacionalidades. Muitas destas visitas são de grupos de amigos ou famílias que trazem consigo sacos volumosos de equipamento de golfe, demonstrando que esta modalidade é um dos grandes motores do turismo nesta altura do ano.
Com uma vasta oferta de campos de golfe de qualidade e a abertura da temporada desportiva, o Algarve torna-se um destino de eleição para praticantes da modalidade, como sugere a SIC Notícias. Além disso, os custos mais baixos em janeiro, comparados com a alta temporada, são um fator determinante para quem escolhe esta região.
Clima instável não afasta visitantes
Embora o Algarve seja conhecido pelas suas temperaturas amenas, as previsões meteorológicas para esta semana apontam para dias de chuva. Mesmo assim, os turistas não se deixam desmotivar e mantêm os planos. Este domingo, por exemplo, foi aproveitado para jogar golfe antes da chegada dos aguaceiros previstos para o início da semana.
Uma experiência que vai além do verão
A escolha do Algarve como destino de inverno de turistas evidencia a versatilidade da região sul de Portugal, que consegue oferecer atrativos em qualquer estação do ano. Seja para praticar desporto, explorar as paisagens ou simplesmente aproveitar a tranquilidade e os preços acessíveis, o Algarve continua a cativar visitantes em todas as estações do ano.
Leia também: Esta praia fica no Algarve, costuma estar deserta e tem a água mais quente de Portugal