O Teatro das Figuras, em Faro, inicia 2025 com uma programação diversificada e vibrante para o mês de janeiro.
No dia 10 de janeiro, às 21:30, o Quorum Ballet Dance Company estreia mundialmente o bailado “Storm”, com argumento e música original do maestro Armando Mota e coreografia de Daniel Cardoso. Inspirado nas ilhas Culatra e Armona, o espetáculo aborda a temática das alterações climáticas e o impacto que poderá ter nas ilhas-barreira algarvias.
A programação continua com o espetáculo teatral “Casa dos Pais”, uma coprodução d’A TURMA com o Teatro das Figuras. Encenação de Tiago Guedes e interpretações de Albano Jerónimo, Luís Araújo e Carla Maciel, retratam o reencontro de três irmãos na casa da família, no contexto de um funeral. O espetáculo será apresentado no dia 23 de janeiro, às 21:30.
No dia 25 de janeiro, os Mão Morta sobem ao palco às 21:30 com “Viva la Muerte!”, marcando os 40 anos da banda. Antes do concerto, às 18:00, o foyer do teatro acolhe uma conversa com o autor e doutorado em Política Comparada Carlos Martins, sobre temas relacionados com fascismo e os perigos da direita radical.
A companhia belga La Verità Dance Company apresenta o espetáculo “Observer” no dia 30 de janeiro, às 21:30. A peça reflete sobre os efeitos da sobrecarga de informação no quotidiano e a passividade social resultante.
O comediante Salvador Martinha encerra a programação de janeiro com o espetáculo de stand-up “Aura Super Jovem”, no dia 31 de janeiro, às 21:30, trazendo humor sobre os desafios de quem ultrapassa os 40 anos.
Os bilhetes para os espetáculos podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro das Figuras (de terça-feira a sábado, das 13:00 às 19:30, e no dia do espetáculo até ao seu início) ou online em https://teatrodasfiguras.bol.pt.
Leia também: Esta aldeia com 150 habitantes cresce sobre a água e já foi considerada das mais bonitas de Portugal