Bruno Pereira, atleta da Sociedade de Tiro de Tavira (STT), alcançou este sábado o segundo lugar no Campeonato Nacional de Pistola 10 Metros, no Centro Desportivo Nacional do Jamor, em Oeiras, além de ter batido o seu recorde pessoal com impressionantes 567 pontos.
“Como resultado desta performance excecional, Bruno conquistou também o título de Mestre Atirador”, refere a sociedade de tiro tavirense.
“Este resultado é o reflexo de todo o trabalho árduo e dedicação que tem demonstrado ao longo deste ano. Estamos muito orgulhosos da sua evolução e mal podemos esperar para ver o que vem a seguir!”, destaca a STT.
A Sociedade Tiro Tavira (STT) é uma associação desportiva fundada a 31 de dezembro de 1991 por um grupo de entusiastas do tiro desportivo. Em dezembro de 2003, foi reconhecida como Pessoa Coletiva de Utilidade Pública, destacando-se pelo seu contributo na promoção desta modalidade em Portugal.
Organizou o primeiro Torneio Internacional de Tiro de Tavira em Abril de 1992, promoveu vários torneios de tiro sob o programa INTERREG, nomeadamente o Torneio Amizade Algarve / Andaluzia, bem como Campeonatos Distritais de Faro, Campeonatos Regionais nas diversas disciplinas e modalidades de tiro desportivo.
No dia 5 de dezembro de 2003 foi-lhe atribuído o estatuto de Instituição de Utilidade Publica, por despacho publicado no Diário da Republica n.º 281 II Série.
A STT tem como objetivo principal fomentar a prática do tiro desportivo, organizando regularmente torneios e campeonatos, tanto a nível regional como nacional
Além das competições, a STT oferece formação e treino para atiradores de diversos níveis, contribuindo para o desenvolvimento e aperfeiçoamento das habilidades dos seus membros.
Esta associação mantém uma presença ativa na comunidade local, colaborando com entidades como a Junta de Freguesia de Tavira e a Câmara Municipal de Tavira.
Leia também: Há uma nova regra para quem viaja com bagagem de mão e não é o peso