Simão Domingues, atleta do Centro Cultural de Artes Marciais – Ninpon Taijutsu (CCAMNT), de Olhão, representou a Seleção Nacional na Taça do Mundo de Kempo – UWSKF, realizada em Budapeste, Hungria, nos dias 7 e 8 de dezembro, tendo brilhado na sua prestação.
Com apenas 14 anos, o membro mais jovem da seleção portuguesa, destacou-se em todas as vertentes em que competiu, conquistando o 1.º lugar em Semi Kempo e o 2.º lugar em Submission Kempo, Submission Kempo Classe B e Viadal C.
A sua impressionante performance não só o levou ao pódio, como também encheu de orgulho todos os que o acompanharam nesta jornada.
Simão Domingues expressou a sua felicidade pelos resultados alcançados e manifestou gratidão pela oportunidade de representar Portugal num evento que reuniu seleções de diversos países. O atleta afirmou: “O esforço de inúmeras horas de treino valeu a pena. Estou muito grato ao meu clube e aos meus treinadores pelo apoio incondicional na minha carreira”
Gabriel Afonso, presidente do Centro Cultural de Artes Marciais – Ninpo Taijutsu, parabenizou o jovem atleta pelo seu “incrível desempenho e por ser uma verdadeira inspiração para os jovens atletas da nossa comunidade. Através dos seus resultados, fica evidente que o nosso clube é um centro de formação de grande relevância na cidade de Olhão, onde nos orgulhamos de formar e revelar talentos que se destacam no cenário desportivo nacional e internacional”.
O dirigente expressou também o seu agradecimento “a toda a equipa da Seleção Nacional. Vocês demonstraram um espírito de equipa excepcional e um compromisso admirável com o desporto. O trabalho árduo e a dedicação de cada um de vocês foram fundamentais para o sucesso da selecção portuguesa”.
“Simão, continuamos a apoiar-te na tua jornada e esperamos ver-te levar a bandeira das quinas a novos pódios internacionais, contribuindo para a realização do sonho olímpico. Juntos, continuaremos a elevar o nome do nosso clube e do nosso país”, conclui.
Leia também: Há uma rainha a refugiar-se em Portugal e fica em castelo milionário no Algarve