O Hotel Dom Pedro Vilamoura, atualmente integrado na Dom Pedro Collection e gerido pela DETAILS – Hospitality, Sports, Leisure, vai passar por uma renovação total das suas infraestruturas. O projeto, que será realizado em duas fases, tem conclusão da primeira etapa prevista para o verão deste ano, enquanto a segunda fase, que marca a conclusão integral do rebranding, estará finalizada no verão de 2026. Após as obras, o hotel abrirá portas sob a marca Hyatt Regency, no âmbito de um acordo de franchising com uma afiliada da Hyatt Hotels Corporation.
Situado a apenas 20 minutos do Aeroporto Internacional de Faro, em Vilamoura, o projeto conta com a colaboração da THDP Design para o design de interiores e conceito visual, e da Streetsense para o reposicionamento dos espaços de restauração.
Entre as várias melhorias previstas incluem-se um lobby totalmente renovado com uma experiência de check-in aprimorada e um novo bar central, instalações de restaurante redesenhadas com estações de live cooking, churrasqueira, bar octagonal renovado no terraço e mobiliário contemporâneo, elegante e com influências locais.
Francisco Moser, CEO de Hospitality da DETAILS, afirmou que “trabalhar com uma marca globalmente reconhecida e líder de mercado como a Hyatt vai reforçar a perceção de Vilamoura como um destino imperdível em Portugal e na Europa. Este rebranding trará, sem dúvida, um elemento distinto e refinado para o nosso portefólio, refletindo os elevados padrões que a marca representa”.
Nuno Galvão Pinto, vice-presidente Regional de Desenvolvimento da Europa na Hyatt, sublinhou: “este projeto demonstra a flexibilidade e o apoio que oferecemos aos proprietários. Estamos comprometidos em colaborar estreitamente com o proprietário e com a DETAILS durante as extensas renovações que levarão ao rebranding. O projeto também se alinha perfeitamente com a nossa estratégia em melhorar a oferta de lazer na região e fortalece a nossa liderança no segmento de resorts em toda a Europa. Estamos igualmente entusiasmados por continuar a expandir a marca em Portugal e na Península Ibérica”.
Com a chegada da marca Hyatt Regency, Vilamoura verá o seu nível de acomodação elevado a um padrão de qualidade e serviço reconhecido globalmente. O projeto reforçará o estatuto do Algarve como um destino privilegiado, atraindo visitantes nacionais e internacionais.
“Este é um projeto empolgante que irá agregar valor à região, atraindo públicos fiéis à marca. A renovação da infraestrutura, a incorporação de valiosos insights e a localização privilegiada tornarão esta acomodação a combinação perfeita para os nossos hóspedes”, concluiu Francisco Moser.
A DETAILS, empresa de gestão de hospitalidade, desporto e lazer detida pelo grupo Arrow Global, que adquiriu os seus ativos em Vilamoura em 2021, comprometeu-se a realizar investimentos significativos em várias áreas para consolidar o estatuto de Vilamoura como um dos destinos mais exclusivos do Algarve.
Leia também: Elon Musk quer unir dois continentes com túnel de 4.800 km e “mudar o mapa da Terra”