A Quinta do Lago, em Almancil, no concelho de Loulé, anunciou a aquisição do Conrad Algarve, que conta com 154 suites, 80 apartamentos, 2 vilas e 6 restaurantes e bares, incluindo um restaurante com estrela Michelin, bem como um spa de luxo.
A adição do Conrad Algarve complementa o portfólio existente do resort, que inclui 14 restaurantes e bares, o centro desportivo de alto rendimento o The Campus, serviços de propriedade através do Clube de Quinta e três icónicos campos de golfe – Norte, Sul e Laranjal. A Quinta do Lago foi ainda recentemente reconhecida como World’s Best Golf Real Estate Venue 2024, nos World Golf Awards.
O sucesso da aquisição do Conrad Algarve foi liderado pela equipa da Quinta do Lago sob a orientação do Chief Executive Officer (CEO) Sean Moriarty e do Chief Financial Officer (CFO), Miguel Sousa.
“Esta aquisição histórica, realizada a um fundo gerido pela ECS, uma gestora de ativos participada pela Davidson Kempner Capital Management, foi apoiada pela PLMJ, parceira jurídica de longa data da Quinta do Lago. Do lado do vendedor, a Uría Menéndez atuou como assessora jurídica, enquanto a CBRE e a Eastdil Secured foram responsáveis pela intermediação da transação”, explica a Quinta do Lago em comunicado.
Esta transação representa um investimento estratégico que vem reforçar “o compromisso do resort em promover um lifestyle de luxo orientado para o bem-estar”.
O Grupo Quinta do Lago abre assim a porta “a novas e excitantes oportunidades, com 80 apartamentos com acabamentos premium, um conceito pensado para praticidade e sofisticação. Oferecem um estilo de vida “lock-up-and-leave”, perfeito para quem procura uma mistura perfeita de luxo, sossego e segurança, e proporciona ainda acesso a todas as comodidades do resort. Estas propriedades juntam-se ao prestigiado portfólio de vendas e alugueres da Quinta do Lago, oferecendo aos proprietários a oportunidade de usufruir de um investimento num dos destinos mais exclusivos da Europa”.
Ao longo dos anos, o resort afirma que “investiu mais de 70 milhões de euros na melhoria da experiência de quem o visita, transformando-se de um destino principalmente centrado no golfe para um resort dinâmico com um estilo de vida ativo que apela a um público mais jovem e diversificado”.
Sean Moriarty, CEO da Quinta do Lago, afirma que “à medida que a Quinta do Lago continua a fortalecer a sua posição como um dos destinos de lifestyle e bem-estar mais prestigiados do mundo, esta aquisição representa um passo transformador para nós. Trazer uma propriedade deste calibre para o mercado e para o portfólio da Quinta do Lago alinha-se perfeitamente com a nossa dedicação e à criação de experiências extraordinárias para os nossos hóspedes. O Conrad Algarve é o complemento perfeito para as nossas ofertas bem estabelecidas, elevando ainda mais a nossa reputação como um destino global para quem procura exclusividade”.
“Este marco reflete a nossa visão de moldar e liderar a indústria hoteleira, combinando elegância intemporal com inovação. A Quinta do Lago não é apenas um resort; é uma comunidade e um legado construído com base na excelência. Ao incorporar este hotel excecional, reafirmamos o nosso compromisso em estabelecer novos padrões de luxo e abrir caminho para o futuro da hospitalidade de alto nível no Algarve e não só”, acrescenta.
Para Manuel Noronha Andrade, CEO da ECS, “esta operação reflete o compromisso da ECS em identificar oportunidades que criem valor significativo. Estamos orgulhosos de ter apoiado o crescimento do Conrad Algarve, posicionando-o como um ícone de excelência. Acreditamos que, sob a nova gestão, o resort continuará a elevar o nível do mercado hoteleiro na região, reafirmando a sua posição como um destino de referência”.
Leia também: Trabalhou num feriado? Tem direito a compensação. Saiba o que diz a lei