A Quinta do Canhoto, reconhecida quinta familiar de produção de vinhos em Albufeira, promove no próximo dia 1 de fevereiro o espetáculo “Fado na Adega”, inaugurando o programa “Música e Vinho: A Perfeita Harmonização”.
Este evento promete conjugar diferentes estilos musicais com os vinhos da Quinta, proporcionando fins de tarde especiais na sala com vista para as vinhas e para o mar.
Nesta primeira sessão, o protagonismo será do fado, Património Cultural e Imaterial da Humanidade pela UNESCO. A fadista Beatriz Pereira será acompanhada à guitarra por Valentim Filipe e à viola por Nuno Martins, num ambiente intimista e acolhedor.
O programa inicia-se às 18:00, com a receção dos visitantes acompanhada de um copo de vinho da Quinta, permitindo desfrutar do pôr do sol.
A partir das 19:00, terá início a atuação de fado, onde o público poderá saborear os vinhos da Quinta do Canhoto, acompanhados por uma tábua de queijos e enchidos.
Após receber cerca de 12.000 visitantes em 2024, oriundos de diversos países e continentes, a Quinta do Canhoto começa 2025 com novas experiências, diversificando a sua oferta e reforçando a ligação entre cultura e enoturismo.
Leia também: Adeus, arroz de marisco: restaurante no Algarve fecha portas mas com uma palavra a dizer