A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve durante a passada semana dois cidadãos, em duas situações distintas, pela prática de furtos e outros crimes, nas cidades de Olhão e de Faro.
Segundo informa o Comando Distrital da PSP de Faro, na cidade de Olhão, “foi possível relacionar o suspeito, que se encontrava em liberdade condicional, à prática de diversos crimes que vinham a ser registados pela esquadra local, designadamente roubos, furtos, tráfico estupefacientes, ofensas à integridade física e violência doméstica. Fruto do trabalho rápido e intenso de investigação e recolha de prova, o suspeito foi detido e presente em Tribunal, tendo-lhe sido decretada prisão preventiva”.
Também na cidade de Faro foram registados “nas últimas semanas casos de furtos em estabelecimentos comerciais e em estabelecimentos de ensino, durante o período noturno, com escalamento e introdução no edificado através de pequenas aberturas e/ou por janelas basculantes”.
Assim, foi implementado “um dispositivo de vigilância reforçado no período noturno e complementarmente foi desenvolvida a necessária investigação, tendo sido possível determinar que os casos registados eram praticados pelo mesmo suspeito, recolhendo-se prova suficiente para proceder à sua detenção e apresentação em Tribunal”.
À semelhança do caso anterior, o suspeito, após audição, ficou em prisão preventiva.
O Comando Distrital da PSP de Faro está convicto que “estes fenómenos criminais registados nas cidades de Olhão e Faro, tendo sido rapidamente identificados e contidos, foram prevenidos muitos outros crimes, que estes dois suspeitos, atendendo à prática criminal reiterada e contínua registada, com elevada probabilidade, iriam cometer”.
Leia também: Esta quinta no Alentejo está a ser vendida ao mesmo preço que um palacete na França